QUEM ERA POIS CAIM?

 Caim é a semente da serpente. Não sou eu quem o digo, é a Bíblia que o afirma.
Todavia, não estou à dizer que ele é o filho físico (do ponto de vista morfológico) da serpente. A minha pregação é o testemunho do que está revelado neste dia pelo Espírito Santo, EN CONFORMIDADE COM AS ESCRITURAS; não em contradição.
Não acredito em lobisomens; esses monstros meio-homem, meio-animal, ou a qualquer outra mitologia do mesmo género. Pois, Caim não tinha nada a aparência de animal, mas sim do homem. Ora, SOBRE A TERRA, SÓ HAVIA UM HOMEM: ADÃO.
E, A BÍBLIA afirma que, NESTA CRIAÇÃO TROUXEMOS TODOS A IMAGEM DO TERRENO QUE É ADÃO (1Cor.15: 48,49). Pois dele, Deus fez toda a geração dos homens (At.17:26). Caim não podia pois fazer excepção a regra. Como agora explicar isso?   
A serpente seduziu a mulher de Adão; e logo depois Adão se aproximou dela para a mesma coisa. Mas, antes que Eva torna-se mãe; ou que seja visivelmente gerado qualquer ser vivente, Deus revelou que dentro daquela mulher havia duas sementes diferentes e inimigas.
A compreensão da Verdade depende sobretudo do entendimento de toda diferença que existe entre a semente e o corpo.
Ora, a propósito da semente está escrito: “E, quando semeias, não semeais o corpo que há-de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outro semente. Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprove dar e à cada uma das sementes, o seu corpo apropriado. Nem toda carne é a mesma; porém uma é a carne dos homens, outra, a dos animais, outra, a das aves, e outra, a dos peixes” (1 Cor. 15: 37-39).
O QUE EVOLUE NA TERRA É POIS, O CORPO QUE DEUS DÁ À CADA SEMENTE! Ora, a raça humana tem também o seu próprio corpo, que Deus tivera formado do pó da terra e deu para a semente do homem que Ele tinha criado, QUANDO ESTE TORNOU-SE UMA ALMA VIVENTE. Porque, todos bem sabemos que o homem existiu como semente (macho e fêmea) antes que lhe seja dado um corpo. Eis a razão pela qual as almas não iluminadas, se perguntam ao ler o livro de Génese: Quantas vezes o homem foi criado? UMA SÓ VEZ, claro! NA SUA FORMA ORIGINAL, ELE ERA A SEMENTE GERADA PELA PALAVRA DE DEUS em Gen.1:26,27; e AQUELA SEMENTE RECEBEU UM CORPO em Gen.2:7.
Agora, Deus iria permitir a existência de uma raça intermediária meio-homem, meio-animal, como tenta nos convencer a ciência ficção hoje em dia? Não e Não! A mulher de Adão era portadora da semente da serpente. E, Adão mesmo com o pleno conhecimento da transgressão da sua mulher quando esta veio à ele, obedeceu na voz dela do que à Deus; CONSENTINDO DESTE MODO A TRANSGRESSÃO DA SUA MULHER. PELO QUE, DEUS LHE FIZ ASSUMIR, NÃO SÓ A RESPONSABILIDADE DO SEU ACTO, COMO TAMBÉM A “PATERNIDADE FÍSICA” DAQUELA SEMENTE QUE, ENTRETANTO, NÃO LHE PERTENCIA!
Pelo que estava decidido que: CAIM IRIA REVESTIR-SE DO CORPO DE ADÃO! Aqui está a Verdade sobre o que aconteceu no começo!
Assim, está escrito: “Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do Senhor. Depois deu à luz a Abel, seu irmão… ” (Gen. 4 :1, 2a).
Irão me perguntar sem dúvida: como seria possível tal coisa? Compreendem antes isso: José soube o que aconteceu na Maria, sua noiva; ele era “como se cuidava o pai de Jesus (Lc.3:23). Ele assumiu a paternidade física de Jesus, embora sabendo PERFEITAMENTE QUE AQUELA SEMENTE NÃO ERA DELE! ELE NÃO ERA O PROGENITOR DA SEMENTE QUE ESTAVA EM MARIA. Esta deu também luz à “um homem” (Jesus) com o auxilio de Deus; enquanto a semente que estava nela não era do homem. Eis a mesma coisa que aconteceu com EVA no começo. Espero que entenderam a alegoria!
As duas sementes saíram porém na ordem em que foram concebidas dentro da Eva E RECEBERAM TODAS ELAS O CORPO DE ADÃO. Ora bem, Eva ao dar luz à Caim disse claramente: “Adquiri(ou fiz) um varão com o auxílio do Senhor”. Pois, ela bem sabia que aquela semente não era do homem. Contudo, com a “ajuda” do Senhor, AQUELA SEMENTE ASSEMELHOU-SE AO HOMEM E NÃO A SERPENTE”. Ela não disse: “O Senhor me deu um homem”. Ela disse sim: “Fiz (é ela mesma que estava em evidência) um homem…”. Referindo-se sem dúvida ao corpo que Deus tivera dado aquela semente, fruto da sua transgressão.
Até hoje em dia, a coisa permaneceu assim: todos os filhos do maligno são introduzidos no mundo na forma humana. Foi assim que Satanás dissimulou a sua semente sobre a terra ou no mundo: numa forma humana.
Podem notar que Eva não disse a mesma coisa em relação à Abel. Ela, não precisava da ajuda de Deus para fazer Abel. Porque, ela bem sabia que Abel era uma reprodução segundo a espécie de Adão; isto é o verdadeiro filho do homem. FOI EM ABEL QUE DEUS SUSCITAVA UMA POSTERIDADE À ADÃO. ESTE É O MOTIVO QUE JUSTIFICA O ESFORÇO DE SATANÁS PARA DESTRUIR O LEGÍTIMO HERDEIRO DE ADÃO.
Senão, como é que podereis justifica a ira, e o ódio de Caim contra Abel? É simples vejamos! Sobre o seu altar, Caim tinha deitado o fundamento da falsa religião: a religião do homem baseada em coisas agradáveis ao olho e ouvido. Ora, este culto apesar de ter alguma aparência da piedade tinha por objectivo essencial e premeditado de afastar DEFINITVAMENTE tais adoradores da presença de Deus e lhes manter no jugo (domínio) do diabo que se dissimula por detrás do manto da religião. Pois, Satanás sabe muito bem que Deus não se acha numa Religião, ELE É MANIFESTO NA VERDADE DA SUA PALAVRA.
Ora, ao fazer a aspersão do sangue do cordeiro para a remissão do pecado, ABEL RESTABELECIA A VERDADE DE DEUS EM RELAÇÃO AO ENVIO DE UMA SEMENTE VITORIOSA QUE IRIA ESMAGAR SATANÁS; DESFAZER AS OBRAS DO MALIGNO E LIBERTAR A SEMENTE DO HOMEM DO JUGO DO DIABO. Neste sacrifício temos, não só a prefiguração da morte do Cristo para a nossa redenção; como também a prova de que Abel foi o primeiro pregador a anunciar sobre a terra: A SALVAÇÃO QUE DEUS PREPAROU PARA A HUMANIDADE! Eis porque ele é chamado ABEL, O JUSTO. Tendo sido justificado pela mesma fé que justificou Abraão e, nós também. Foi por isso que Satanás decretou a sua morte. E como o faria? Recorrendo, como é óbvio, na semente da serpente! CAIM, pois.
As coisas não permaneceram assim até hoje em dia? Como está escrito : « Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que era segundo o Espírito, assim é também agora” (Gal.4:29).
Sim, hoje ainda, de uma mesma mulher pode nascer duas sementes diferentes: uma para a gloria e outra para a perdição; tal como aconteceu com Eva no principio.
João Baptista, o profeta, e depois o próprio Senhor Jesus Cristo, revelaram ambos a existência de duas raças sobre a terra. O primeiro não chamou de “raça de víbora” aos fariseus que se aproximavam dele? Contudo, todos tinham a aparência de filhos dos homens ! O profeta estava à insultar essa gente ? De modo nenhum! Ele apenas estava à confirmar a Verdade do princípio. Ao meditar com cuidado a escritura de Jo.8 :38-47, O Senhor Jesus nos revela claramente a existência dessa semente que TEM POR PAI, O DIABO E QUE, POR ESTE MOTIVO, NÃO PODIA RECEBER A PALAVRA DE DEUS. Assim como, a parábola do joio e trigo (Mat.13 :24-30 ;36-43), nos revela também a existência no nosso meio de uma semente que foi introduzido no mundo pelo “inimigo” (o diabo pois) e que são os filhos do maligno.
Satanás iria aniquilar o Grande Propósito de Deu? A Palavra de Deus iria falhar com o desaparecimento de Abel? De jeito nenhum! Pelo que o Senhor Deus o substitui por Sete; e por intermédio deste, enviou o profeta Enos. Então… A Verdade de Deus que Satanás, por Caim, se esforçou de destruir, em Abel, com fins de a substituir pela sua própria religião voltou à superfície. E, COMEÇARAM DE NOVO À INVOCAR O NOME DO SENHOR.
Bem-aventurados sois, se entenderes essas coisas que dizem respeito ao ESCANDÂLO DE EDEN! Oxalá que este entendimento do Propósito de Deus vos ajuda a sair da perversidade. 

 

*******************